terça-feira, 3 de março de 2015

[MINI RESENHA] Mathilda Savitch


Título: Mathilda Savitch
Autor: Victor Lodato
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 312
ISBN: 978-85-8057-163-9
Gênero: Ficção Americana
Avaliação: 4/5
Skoob












Incrível, Confuso e Admirável
"Observe as pessoas, se não acredita em mim." (p.52)

 Uma fase, alguns amigos, uma tragédia, amor, sonhos, a guerra, mentiras e dúvidas. São estes alguns dos componentes deste admirável livro escrito por Victor Lodato.
"No mundo há coisas bonitas e coisas tristes e, quando elas se juntam, formam uma estrela." (p.176)
Mathilda Savitch é uma garota aparentemente comum exceto por algumas questões que a cercam. Questões essas que a fazem sentir-se diferente de todos. Seus pensamentos são infinitos e a encorajam a ser exatamente quem ela é.
"O problema é que, a certa altura a gente não consegue parar de pensar, mesmo que queira." (p.135)
Unica, essa é a palavra que define esta garota, sua vida é cheia de altos e baixos, e uma das questões mais abordadas por Mathilda é sobre a sua irmã mais velha, sobre seus pais e sobre a sua transição entre ser criança e ser adolescente. O que a deixa confusa por diversas vezes.
"Mas nem tudo que a gente carrega no coração chega até a boca. Muita coisa se perde no caminho." (p.200)
A passagem da infância para a adolescência é a marca registrada deste belo livro. Quem nunca teve sentimentos e paixões como as de Mathilda que atire a primeira pedra. Simplesmente  um livro marcante, que através de suas reviravoltas nos traz a tona alguns questionamentos sobre quem fomos? quem somos? e quem desejamos ser?
"O único jeito de crescer é não olhar para traz. A gente tem que bancar as próprias convicções. E as minhas são adeus e já vai tarde." (p.225)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Critique, elogie, de sujestões...
Sua opinião é muito importante!