quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[RESENHA] Desejos dos Mortos


Título: Desejos dos Mortos
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 288
ISBN: 978-85-8057-198-1
Gênero: Ficção
Avaliação: 4/5










Emocionante, tenso e surpreendente
“A canção da morte estava chamando por ela.” (p.240)


Violet Ambrose é uma estudante colegial aparentemente normal, mas o que muitos não sabem é que ela tem um dom que a diferencia das pessoas, um dom secreto de perceber ecos de corpos mortos, e foi esse dom que a ajudou a solucionar um problema sobre um serial killer que atormentava as pessoas da sua cidade.

Neste segundo livro, Desejos dos mortos a continuação do vibrante Ecos da Morte de Kimberly Derting da série The Body Finder. Violet se depara com novos ecos que são mais atordoantes que todos os que ela presenciou até agora em sua vida. Mas nem tudo é tão simples já que alem de manter um namoro com Jay o seu melhor amigo ela tem que lidar com esses ecos de mortes e muitas outras coisas.

Três meses depois do último ocorrido ela segue sua vida normalmente, até o dia em que sai com sua amiga Chelsea para um passeio em uma cidade vizinha e sem perceber em meio à multidão é atraída por um eco. Afastando-se pouco a pouco da sua amiga Violet acaba indo parar em um local onde há vários contêineres, e sem saber ao certo o eco a atraiu para aquele ambiente.
 “O som suave das harpas ficou mais forte, até as vibrações se tornarem praticamente dolorosas, e Violet percebeu que estava trincando os dentes. Era convidativo, aquele eco... aquela morte. E Violet estava muito perto.” (p.26)
Após esta descoberta do corpo ela acaba sendo monitorada pelo FBI, pela equipe de Sara, uma agente especializada em certos casos como o de Violet. Após a agente ter procurado ela, Violet decide não se envolver com o FBI, ela ignora as ligações até que se sente ameaçada por um desconhecido que começa a persegui-la com ligações anônimas, e por um misterioso bilhete que apareceu em seu carro, alem da morte de um animal que deixou um eco brilhante no assino que o matou.
“Desejou saber qual era a coisa certa, agora, o que deveria fazer em relação à proposta de Sara de utilizar seu dom para ajudar os outros.” (p.129)
A partir de sua decisão, muitas coisas acontecem, coisas estas que deixam Violet vulnerável e totalmente incerta sobre os perigos que cercam ela, seu namorado e seus amigos.
“Seu coração batia num ritmo impiedoso. Tinha medo de descobrir a verdade. E medo de não descobrir.” (p.139)
Decididamente Kimberly Derting novamente me deixou atordoado com cada capítulo nesta continuação de Ecos da morte.  Ainda mais com as surpresas que se passam neste livro sem deixar de lado o suspense e os mistérios que me fez ler cada vez mais ferozmente para solucionar tudo.

Desejos dos mortos não é um livro qualquer que você lê e esquece, ao final dele a única coisa que você pensa é em como será a vida de Violet depois dos últimos acontecimentos. E o que virá no próximo livro.
Que espero ansioso pelo lançamento aqui no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Critique, elogie, de sujestões...
Sua opinião é muito importante!