terça-feira, 6 de novembro de 2012

[RESENHA] Ecos da Morte

Autor(a):Kimberly Derting
Editora: Intríseca
Ano: 2011
Páginas: 272
ISBN:978-85-8057-080-9


Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. 
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela. 


Resenha:


Olá leitores, sábado pela madrugada tive a oportunidade de finalizar a leitura deste emocionante livro. ECOS DA MORTE de Kimberly Derting, não é um livro qualquer que você pega, lê e coloca ele novamente na estante, ele vai muito alem disto, a primeira vista do livro você se encanta com a capa negra e lisa com tons azuis de uma especie de planta, seu  titulo em auto relevo e páginas em tons amarelados deixam você encantado sem contar pelo cheiro do livro novo que todos amamos em nossos livros.

O corpo de uma garota é encontrado enterrado em meio a mata, e uma menina de oito anos é a responsável pela descoberta, mas ela não era uma garotinha qualquer, Violet tem o dom de sentir ecos, mas não são barulhos comuns ou algo que estamos acostumados, são sensações e  cheiros deixados por mortos, pessoas que perderam a vida antes do tempo. 
"Já podia sentir as vibrações praticamente ressoando sobre a própria pele. Era assim  que aquelas coisas aconteciam. Era assim que percebia aquelas sensações. Eram indescritíveis, ainda que para ela fizesse total sentido. " (p.8)
ECOS DA MORTE narra a história de Violet Ambrose anos após este acontecimento, agora já adolescente sua vida de estudante pode ser comparada com a de qualquer garota aos olhos de estranhos, mas ela guarda um segredo em sua vida e em sua família, um dom que recebeu de gerações passadas o dom de sentir rastros de morte. Violet vive com seus pais numa pequena e pacata cidade.No decorrer das paginas você é apresentado a muitas pessoas e por uma delas  percebe que ela nutre um sentimento diferente, ele Jay Heaton seu amigo de infância, a unica pessoa alem da família que sabe de seu segredo e o único que desperta nela uma paixão que a deixa confusa em relação aos seus sentimentos e sobre sua amizade.
"Ela não conseguia conter a sensação de conforto ao ver aquela expressão no rosto do amigo." (p.22)
Mas, em meio à vida corrida deles, algo se passa aos arredores da cidade, garotas são sequestradas e em pouco tempo são encontradas mortas, e Violet sem saber acaba sendo atraída por uma dessas mortes, um eco a atrai. 
"Seu primeiro pensamento foi de que se tratava de um pato, [...] Pensou ter visto algo boiar entre as plantas, [...] Mas era tarde demais. Violet já tinha visto. [...] Uma pele espessa, pálida e inchada cercava os olhos brancos leitosos que encaravam Violet. Um eco mortal criara uma auréola de luz pálida  enquanto cabelos longos se espalhavam em ondas emaranhadas que saíam da cabeça da garota." (p.56)
Durante a narrativa sobre o que cerca Violet, nos deparamos com alguém, um desconhecido, que sequestra as garotas e que a cada capítulo percebemos certos detalhes sobre ele. Ele de certa forma nos deixa inquietos com seus pensamentos sobre suas vitimas. 
“Eu juro para você... Não irei machuca-lá – Sussurrou as palavras incessantemente enquanto abria o porta malas e a colocava dentro dele com gentileza.” (p.26)
Após o incidente do lago e do desaparecimento de alguém próximo a Violet, ela decide usar o seu dom para encontrar o assassino, um SERIAL KILLER que começa a atormentar a pacata vida das pessoas devido aos seus sequestros. Violet, pode tanto sentir os ecos de corpos mortos como também dos que estão nas pessoas que de certa forma causaram a morte de alguém, pois o eco de quem era morto ficava gravado no assassino. Só assim ela consegue encontrar ele e por fim no tormento que se seguia. 


Após esse ponto achamos que o livro seguirá normal sem mais emoções e sem novidades, mas nem tudo parece se resolver algo fica faltando, alguma peça passou despercebida, e então nos deparamos com surpresas, tensas surpresas coisas que nos levam a sentir-se agitados a cada pagina virada criando as diversas formas de finais em nossa cabeça.


ECOS DA MORTE definitivamente é um livro surpreendente, que emociona o leitor a cada capitulo, trazendo angustias, decepções e fatos que ocorrem com pessoas todos os dias. Não pense que você pegará este livro esperando apenas uma história assustadora com dramas e mortes ele vai alem de qualquer experiência que tive com leituras anteriores, o amor juvenil junto ao suspense é algo marcante, e a caçada pelo assassino e vice versa te deixa sem fôlego, com as diversas expressões faciais a mostra, deixando as pessoas que estão próximas a você sem reação ao te verem lendo este livro. 

Sabe a parte de coloca-lo  novamente na estante após o termino do livro, simplesmente foi difícil saber que ele teria que ficar em casa depois de mais de quinze dias comigo para todo lado, senti a falta dele e das rápidas leituras nos dois dias seguintes.  Simplesmente ler é algo surpreendente e esse livro é maravilhoso.

Para finalizar minha resenha fica aqui o Book trailer assistam:




...

Galera, não tenham medo e comentem, deem suas sugestões e dicas, até porque essa foi a minha primeira resenha e com o tempo espero melhorar. 
Obrigado! :)

2 comentários:

Critique, elogie, de sujestões...
Sua opinião é muito importante!